Vinte pessoas se feriram quando carro alegórico atingiu cerca de proteção do Sambódromo
Vinte pessoas se feriram quando carro alegórico atingiu cerca de proteção do Sambódromo | Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP



São Paulo - O condutor do carro alegórico da Paraíso do Tuiuti que feriu 20 pessoas no Sambódromo do Rio se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento. Motorista de caminhão há 30 anos e estreante na Marquês de Sapucaí, Francisco de Assis Lopes, de 53 anos, pediu perdão às vítimas do acidente. "Eu só quero pedir desculpas à família de quem se machucou. Me perdoem mesmo, eu não tive culpa. Não tenho mais nada a declarar", afirmou ele a jornalistas na delegacia.

Vinte pessoas se feriram no acidente, sendo que três permaneciam internadas até o final da tarde desta segunda-feira (27). O caso mais grave é de Maria de Lurdes Maura Ferreira, de 58 anos, que respira por aparelhos após sofrer fratura nas duas pernas, além de traumatismo craniano. Ela está no Hospital Municipal Souza Aguiar.
Também foram internadas a jornalista Elisabeth Ferreira Jofre, de 55, e a fotógrafa Lúcia Regina de Mello Freitas, de 56.

Dois filhos do condutor do carro alegórico afirmaram na delegacia que Lopes não tinha visão para conduzir o carro, fazendo apenas movimentos determinados pela organização do carnaval e da escola. Lopes também relatou ter sido agredido ao fim do desfile e estava com um curativo na testa ao se apresentar na delegacia.

Peritos da Polícia Civil identificaram que uma das rodas do carro alegórico estava quebrada, de acordo com a Globonews. A peça quebrada é chamada de "roda maluca", que gira de acordo com a direção tomada pelo carro. Os policiais, contudo, não determinaram ainda que essa foi a causa do descontrole do carro. O relatório pericial não tem prazo para ser finalizado.