Após permanecer cinco dias internado em estado gravíssimo, Milton Alves de Souza, de 68 anos, morreu na Santa Casa de Londrina na noite desta terça-feira (27). O óbito foi confirmado por volta das 22 horas e o corpo do idoso já foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Na quinta-feira passada (22), Souza voltou a respirar após ter sido considerado morto, horas antes, por uma equipe médica do Hospital da Zona Norte (HZN), onde estava internado até então.

Souza já estava na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) quando uma funcionária percebeu que ele ainda respirava. Atendido por socorristas, ele foi levado à Santa Casa em estado gravíssimo e deu entrada às 21h12 de quinta-feira. Durante toda semana, seu quadro permaneceu gravíssimo e ele respirava por aparelhos.

A família de Souza registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil e já confirmou que vai entrar com uma ação na Justiça contra o hospital. Responsável pela unidade, a Secretária de Estado de Saúde (SESA) informou em nota que não houve negligência ou falha no atendimento do paciente.