O juiz da 2ª Vara Criminal de Londrina, Delcio Miranda da Rocha, inocentou Fernandes Jorge dos Santos Silva, preso pela Polícia Civil no ano passado sob a acusação de ser um dos integrantes da quadrilha que assaltou o banco Sicredi da Avenida Santos Dumont, região leste da cidade, em outubro de 2014.

Durante as audiências do processo, Fernandes negou as acusações ao ser interrogado. No dia em que tudo aconteceu, ele explicou que, por ser pintor, estava trabalhando em um condomínio residencial em Maringá.

Para a Justiça, "não há provas suficientes que incriminem o acusado". O ponto crucial foi a contradição das vítimas durante reconhecimento dos supostos criminosos na delegacia. À Polícia Civil, eles confirmaram que Fernandes era um dos integrantes da quadrilha. No entanto, meses depois, a dúvida surgiu em uma audiência no Fórum. "O fato é que essa alteração é suficiente para gerar uma dúvida quanto à autoria, impossibilitando o decreto condenatório", salientou o juiz Delcio Miranda.

Em entrevista à FOLHA, o advogado Marcelo Aparecido Camargo, que defendeu Fernandes Jorge dos Santos Silva, afirmou que entrará com ações judiciais para reparar o dano causado pela prisão do cliente. "Vou pedir uma indenização de R$ 300 mil pelos nove meses que ele ficou detido.", disse.