Londrina – Um rastro de sangue com aproximadamente 50 metros de extensão e um corpo no chão, retrato de mais um assassinato registrado em Londrina. Um jovem foi perseguido e executado ontem à tarde na Rua José Ferreira da Silva, no Jardim Monte Cristo (zona leste de Londrina). Anderson Barros da Silva, de 21 anos, foi atingido por vários tiros no peito e na cabeça, inclusive houve exposição de massa encefálica.
De acordo com a Polícia Militar, Dande, como era chamado na região, havia acabado de sair de casa para passear com a filha recém-nascida quando foi perseguido. Ele levou o primeiro tiro com a criança ainda no colo.
Dande tentou se esconder na casa de um amigo, mas foi em vão. Dois homens armados invadiram a residência e atiraram diversas vezes contra a vítima, que teve morte instantânea.
Uma mulher de 49 anos, que estava na residência, testemunhou o crime. Ela entrou em estado de choque. "Minha mãe estava em casa quando o Dande entrou pedindo socorro ao meu marido. Eles eram amigos. Mas meu marido estava no trabalho. Eles (bandidos) arrombaram a porta e colocaram a arma na cabeça da minha mãe, que suplicou por clemência, foi quando eles passaram a atirar", disse a auxiliar de cozinha Rafaela de Queiroz.
Os assassinos, que usavam capacetes, fugiram e até o fechamento desta edição ainda não haviam sido identificados.
Cápsulas de pistola ficaram espalhadas por todo o local e foram recolhidas pelo perito do Instituto de Criminalística. "Recolhi diversos estojos, que podem ajudar a identificar a arma usada no crime em um provável confronto balístico", disse o perito Rafael Greve.
Dande já tinha passagens por tráfico de drogas e assassinato. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local e já iniciaram as investigações. "Inicialmente temos duas linhas de investigação, homicídio e envolvimento com tráfico de drogas. Vamos realizar balanços preliminares para que posteriormente passamos concluir este caso", observou o delegado Paulo Costa.
A filha da vítima, de 4 meses, foi encaminhada ao Hospital Infantil. Ela fraturou o braço ao cair dos braços do pai no momento da fuga, mas passa bem.
Este foi o segundo assassinato registrado neste ano no Jardim Monte Cristo. Leiliane Aparecida Cardoso, de 21 anos, foi morta a pauladas no dia 17 de fevereiro, crime já solucionado. Um adolescente confessou a autoria do homicídio. A morte de Anderson Silva é o 16º assassinato do ano em Londrina.