Imagem ilustrativa da imagem Incêndio destrói escola municipal no Norte Pioneiro; assista!
| Foto: Reprodução



Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o forro e o telhado da escola municipal Santa Terezinha, em Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio), na noite do último sábado (17). Além da cobertura, as chamas também consumiram carteiras, móveis, equipamentos e tudo o que havia dentro do prédio que fica na Rua dos Expedicionários. Ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 19h30 e só foi totalmente controlado às 22h45. Foram necessários aproximadamente 25 mil litros d'água para apagar o incêndio, cujas causas ainda não foram oficialmente identificadas. Como as paredes são de alvenaria, a princípio a estrutura do prédio não foi avariada, mas uma análise técnica deverá ser feita durante a próxima semana para verificar as condições e eventuais danos.



A escola municipal Santa Terezinha dispõe de 11 salas de aula e diversas outras para as demais atividades educacionais. Todas as partes da escola são cobertas pelo mesmo telhado, portanto as chamas se alastraram rapidamente por todo o prédio.

A Santa Terezinha atende alunos da pré-escola e também dos anos iniciais do ensino fundamental. Todos já estão de férias. A secretaria de Educação e Cultura de Bandeirantes deve se manifestar na próxima segunda-feira (19) sobre como os estudantes serão remanejados, no próximo ano letivo, enquanto a escola estiver sendo reconstruída.