Londrina - A Capela Santa Maria Gorette foi arromabada e furtada na manhã de ontem, por volta das 6 horas, na Vila Yara (Zona Leste de Londrina). De acordo com informações de testemunhas, um homem arrombou uma porta de madeira nos fundos da paróquia com chutes e furtou um violão, um teclado e um rádio.
''Meu marido ouviu uns barulhos de manhã, mas nem desconfiou que a paróquia estava sendo arrombada, só pouco depois ele viu um homem saindo correndo e percebeu o que tinha acontecido'', contou a dona de casa Aparecida Maria, vizinha da igreja.
Célia Regina Barbosa foi chamada em seguida. Ela é zeladora do local e mora na mesma quadra. ''Quando cheguei as portas do armário estavam todas abertas, tinha pedaços de madeira da porta, que foi arrombada, no chão'', contou.
Essa não é a primeira vez que a paróquia é arrombada. ''Uns 20 dias atrás, um homem entrou rapidinho e levou um rádio. Eu estava no fundo e a porta lateral ficou aberta, era umas 11 horas da manhã. Fiquei sabendo depois pelo pessoal que estava na rua e viu um homem saindo correndo lá de dentro. Entrei e percebi que tinha levado o rádio'', contou. Célia e Aparecida desconfiam que a mesma pessoa tenha cometido o furto de ontem. ''Ele conheceu aqui a primeira vez e veio de novo'', disse Aparecida.
Segundo o administrador paroquial Francisco Claudio Santilli, responsável por quatro igrejas na Zona Leste, outras paróquias também já foram furtadas recentemente. ''No final do ano passado colocamos essa grade eletrônica aqui (na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Dez de Dezembro), pois tinham levado um notebook de dentro da própria igreja e ferramentas do depósito'', relatou.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo plantão da 10º Subdivisão Policial. O caso seria encaminhado para o 2º Distrito Policial.