São Paulo - O responsável pelos disparos que atingiram a menina Kerolly Alves Lopes, de 11 anos, se entregou na noite de segunda-feira. O comerciante George Araújo de Souza, de 24 anos, compareceu à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia (GO) no mesmo dia em que a equipe médica do hospital onde Kerolly estava internada anunciou a morte cerebral da menina. Souza foi apresentado ontem pela Polícia Civil.
Kerolly foi baleada no dia 27 de abril enquanto tentava defender seu pai, Sinomar Lopes, de uma briga com Souza, dono de uma pizzaria. A discussão aconteceu em frente ao estabelecimento e foi gravada pelas câmeras de segurança do local. As imagens mostram Kerolly e sua irmã, de 14 anos, abraçando o pai na tentativa de retirá-lo da briga.
Um das balas atravessou a cabeça da menina. Na segunda, o Hospital de Urgências de Goiânia confirmou a morte encefálica de Kerolly, mas, até a manhã de ontem os aparelhos continuavam ligados e a família ainda não havia se pronunciado sobre a doação de órgãos.
Souza chegou a se apresentar à polícia no mesmo dia do crime. Ele forneceu as imagens das câmeras de segurança da pizzaria e alegou legítima defesa. A gravação, no entanto, mostra ele disparando mesmo após tentativa de fuga do pai e das duas filhas.