Evento criado no Facebook marca manifestação contra o aumento da tarifa do transporte coletivo, nesta terça-feira (7), em Londrina. A concentração está programada para acontecer às 18h em frente ao Teatro Ouro Verde, no calçadão da avenida Paraná.

Em entrevista ao portal Bonde, um dos organizadores, Sílvio Melu, disse que a mobilização envolve diversos movimentos da cidade e que o protesto foi discutido e idealizado em diversos grupos nas redes sociais. "São pessoas indignadas que estão sentindo na pele e querem manifestar".

O professor e diretor de uma companhia de dança na cidade explicou que a mobilização deve cobrar os políticos sobre o reajuste da tarifa. Ele contou que o movimento planeja um abaixo-assinado contra o aumento das passagens. "Queremos colher assinatura das pessoas e quem sabe podemos até entrar na justiça contra esse aumento".

A programação do protesto não foi revelada pelo organizador. Existe a possibilidade dos participantes saírem em passeata pelo centro da cidade. No entanto, a rota deve ser definida apenas no início do evento, quando algumas pessoas devem discursar.

Na manhã desta segunda-feira (6), pouco menos de mil pessoas tinham confirmado participação no evento criado no Facebook.

A tarifa do ônibus em Londrina passou de R$ 2,30 para R$ 2,65 no dia 1º de janeiro.