Londrina – O Festival Internacional de Londrina (Filo) é o destaque do programa inédito do FolhaTV que já está no ar. O evento, que surgiu como uma mostra de teatro de grupos universitários em 1968, se expandiu, ganhou notoriedade, passou a chamar atenção de companhias internacionais e atualmente é considerado o evento deste gênero mais antigo da América Latina.
Em 2013, o Filo completa 45 anos. Para comemorar a data, a direção do festival vai anunciar 45 atrações artísticas neste ano. Os nomes de 33 companhias nacionais e internacionais foram anunciados semana passada durante o lançamento oficial do Filo, que contou com a cobertura da FOLHA e os detalhes são apresentados nesta edição do FolhaTV.
O programa também mostra os problemas que moradores da Região Metropolitana de Londrina (RML) enfrentam diariamente para se locomover de uma cidade para outra. Superlotação, falta de linhas e horários restritos são apenas algumas das reclamações.
Outro assunto desta edição é a saúde. Você sabia que 40% dos brasileiros têm intolerância a lactose? Segundo especialista ouvido pela FOLHA, os sintomas da doença aparecem entre 30 e 60 minutos após a ingestão do leite ou produtos derivados e o paciente pode ter náuseas, diarreia, excesso de gases e dor de estômago, entre outros incômodos.
O FolhaTV é uma parceria entre a Folha de Londrina e a UniTV, e vai ao ar nos canais 13 e 95 da Net Londrina, às 7h, 12h30, 17h30 e 23h. O conteúdo também pode ser acessado na página da FolhaWeb (www.folhaweb.com.br).