Imagem ilustrativa da imagem Folha lança superedição de fim de semana


A partir do dia 3 de setembro, as edições de fim de semana da FOLHA serão unificadas e começam a circular no sábado de manhã com mais conteúdo e profundidade. Essa é uma das mudanças do novo projeto editorial do jornal, que vem sendo desenvolvido há mais de seis meses. A edição unificada, batizada de #FOLHAFDS, contará com um novo caderno, o Folha Mais.

José Nicolás Mejía:"As mudanças trarão um produto com mais qualidade e vão agregar mais valor para nossos leitores"
José Nicolás Mejía:"As mudanças trarão um produto com mais qualidade e vão agregar mais valor para nossos leitores" | Foto: Fábio Alcover


O superintendente do Grupo FOLHA, José Nicolás Mejía, explica que unificar as edições de sábado e domingo é uma tendência do jornalismo seguida pelos principais veículos. "Temos visitado jornais no País e no exterior para troca de experiências. Conforme as empresas de comunicação vão aperfeiçoando suas plataformas digitais, as publicações impressas também vão sofrendo mudanças, se adaptando aos novos tempos", afirma.
Os cadernos tradicionais de sábado e domingo continuarão fazendo parte dessa edição mais robusta. Mas há novidades como o Folha Mais, um caderno de quatro páginas, colorido, com visual leve e atraente, layout e linguagem modernos. No suplemento, serão acomodados os conteúdos de moda, decoração, comportamento da Folha da Sexta, que será descontinuada.
Segundo o superintendente, o conteúdo da edição será "menos perecível" e com conteúdo exclusivo. "Pode ser lido no fim de semana e nos dias seguintes, sem que perca a atualidade", alega.

Imagem ilustrativa da imagem Folha lança superedição de fim de semana


A chefe de Redação, Adriana De Cunto, diz que a internet obriga os veículos impressos a se reinventarem. "Temos o desafio de inovar na forma e no conteúdo, mas mantendo o jeito aprofundado que caracteriza os jornais", afirma. Ela conta que a FOLHA irá reforçar a cobertura dos conteúdos factuais do fim de semana por meio do site e das mídias sociais. "Acreditamos que as mudanças trarão um produto com mais qualidade ainda e vão agregar mais valor para nossos leitores", ressalta.
Além do novo caderno, a edição de fim de semana terá o Folha 2, o Folha Gente, o Folha Rural, o Folha Imobiliária e os Classificados. O primeiro caderno ficará maior com as editorias de Política, Geral, Esportes, Reportagem, Entrevista, Economia e Mundo.