Imagem ilustrativa da imagem FOLHA apresenta novo projeto editorial
| Foto: Anderson Coelho
"Conforme as empresas de comunicação vão aperfeiçoando suas plataformas digitais, as publicações impressas também vão sofrendo mudanças, se adaptando aos novos tempos", afirma o superintendente do Grupo FOLHA, José Nicolás Mejía



O jeito de se comunicar mudou. No mundo inteiro, os órgãos de imprensa passam por um processo de renovação para atender a um público cada vez mais exigente e conectado. A FOLHA apresenta hoje a seus leitores e parceiros um novo projeto editorial, que vem sendo desenvolvido há mais de seis meses.
"Temos visitado jornais no País e no exterior para troca de experiências. Conforme as empresas de comunicação vão aperfeiçoando suas plataformas digitais, as publicações impressas também vão sofrendo mudanças, se adaptando aos novos tempos", afirma o superintendente do Grupo FOLHA, José Nicolás Mejía
Uma das principais novidades é a unificação das edições de sábados e domingos. "A essa edição unificada nós demos o nome de #FOLHAFDS. Ela nasce com um novo caderno, o FOLHAmais", conta. O superintendente explica que o suplemento terá um conteúdo "menos perecível" e mais aprofundado. "Pode ser lido no final de semana e nos dias seguintes, sem que perca a atualidade", alega.
No FOLHAmais serão acomodados os conteúdos de moda e decoração da Folha da Sexta, que será descontinuada. "Estamos apostando num caderno colorido, com visual leve e atraente, layout moderno, e com linguagem criativa, ajudando a atrair os leitores mais jovens", declara. Mejía ressalta que a unificação das edições do fim de semana é uma tendência em todo o País. Na Região Sul, os principais jornais já tomaram essa iniciativa.
A chefe de Redação, Adriana De Cunto, diz que a internet obriga os veículos impressos a se reinventarem. "Temos o desafio de ser inovadores na forma e no conteúdo, mas mantendo o jeito aprofundado que caracteriza os jornais", afirma. Ela conta que a FOLHA irá reforçar a cobertura dos conteúdos factuais do final de semana por meio do site e das mídias sociais. "Acreditamos que as mudanças trarão um produto com ainda mais qualidade e vão agregar mais valor para nossos leitores", ressalta.
A primeira edição unificada será publicada dia 3 de setembro e começa a circular no sábado de manhã. No próximo domingo, a FOLHA publica detalhes do novo projeto editorial.