Curitiba - O fim de semana foi marcado por acidentes com vítimas fatais nas estradas que cortam o Paraná. Ao menos dez pessoas morreram. As informações são das polícias rodoviárias Federal e Estadual e da Polícia Militar. A maioria das ocorrências foi registrada no sábado. Rafael Pozzer, 19 anos, dirigia uma caminhonete Mitsubishi, quando capotou na PR-880, em Realeza (Sudoeste), e morreu no local. Ainda no sábado, às 5h30, um caminhão colidiu de frente com uma Belina na PR-092, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos passageiros da Belina morreu.
Na PR-082, em São João do Ivaí (Noroeste), um Santana colidiu com um caminhão-trator Scania e resultou na morte de uma adolescente de 15 anos, passageira do carro, e em ferimentos em quatro pessoas. A colisão aconteceu no sábado. Também nesse dia, em Cianorte (Noroeste), na PR-082, um acidente envolvendo um caminhão, uma moto Honda e um caminhão-trator tirou a vida de Marcos Rogério Batista, 28 anos, condutor da moto.
Ainda no sábado, um Gol capotou na PR-570, em Chopinzinho (Sul). A condutora da moto, Ana Paula Wandscher, 28 anos, morreu no local e o passageiro teve ferimentos graves. Às 19 horas, Dioclesiano Balbino, 76 anos, que conduzia uma bicicleta, morreu ao ser atropelado na PR-180, em Terra Rica (Noroeste).
Luciano Cerigioli Lucinda, 26 anos, morreu após sofrer um acidente com moto na noite de sábado, na BR-369, em Cambé (Norte). ''Algumas pessoas que passavam pelo local viram a vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros. O rapaz estava caído ao lado da moto, mas não se sabe se foi queda ou colisão'', explicou o cabo Samuel.
Em Maringá (Noroeste), às 7h30 de ontem, um homem perdeu o controle do Golf e capotou no contorno Sul, atingindo uma mulher que morreu no local. Ainda ontem, por volta de 1 hora, em Goioerê (Noroeste), uma motocicleta Titan bateu na traseira de uma caminhonete, resultando na morte do condutor da moto, de 42 anos. Por volta das 15 horas, na PR-281, em Releza, a polícia registrou a colisão entre um Prisma e um outro veículo não identificado, que resultou na morte de Katty Carine da Silva, 27 anos, passageira do Prisma. (Colaborou Bruna Quintanilha/Equipe Bonde)