Desde o início de dezembro do ano passado, a Prefeitura de Londrina deixou de enviar banheiros químicos para as feiras livres. O serviço foi suspenso por causa do contingenciamento financeiro feito pela gestão de Alexandre Kireeff.

De acordo com a assessoria de comunicação da CMTU, um processo de registro de preços já foi aberto para locação dos equipamentos. A previsão é de que, em 30 dias, os sanitários voltem para todas as feiras, inclusive as feiras da lua.

"Nós trabalhamos das 4h até as 13h, sem banheiros. Isso é muito difícil. Assim como é ruim também para os clientes, que vem à feira e não podem contar com sanitários. Precisamos, de forma urgente, que eles voltem", reivindica Silvio Costa, de 37 anos, presidente da Associação dos Feirantes e Amigos (UFA).

Outra reivindicação dos feirantes é a instalação de mais placas proibindo o estacionamento de automóveis nos horários de feiras e mais fiscalização da CMTU sobre aqueles que insistem em estacionar irregularmente mesmo onde já existe a sinalização.(W.S.)