Depois que a Justiça concedeu reintegração de posse em seis colégios estaduais de Londrina nesta terça-feira (25), o Movimento Ocupa Londrina convocou, através de postagem feita na página oficial do grupo no Facebook, uma reunião entre os representantes das escolas que ainda estão ocupadas para esta quarta-feira (26), a partir das 8h30, no Colégio Estadual Newton Guimarães, rua Guarujá, Vila Brasil, área central da cidade.

Na lista de assuntos a serem debatidos, cinco foram escolhidos como prioritários: o que fazer após as desocupações (o movimento estuda táticas de manifestação para prosseguir com a manifestação fora das escolas; o que fazer com a presença de membros vinculados ao Movimento Brasil Livre (MBL); como melhorar a comunicação externa (panfeltos informativos, redes sociais, produção de vídeos em conjunto); eventos externos (trancamento de via, protesto em frente ao prédio da prefeitura) e abertura dos colégios para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em relação ao último tópico, o Ocupa Londrina afirma que "é preciso agir com unanimidade, declarando nossa decisão à Federação". A sugestão, que ainda será colocada em votação, é fazer um jogral, gravar e enviar para representantes do governo federal. Ainda conforme a nota publicada no Facebook, o movimento frisou que é necessário apresentar RG e carteirinha de estudante e ir uniformizado. Apenas alunos secundaristas estarão liberados para participar do encontro.