Pinhais - O Ministério Público (MP) do Paraná tenta por meio de uma ação civil pública fechar um asilo na cidade de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), O proprietário do estabelecimento, de 54 anos, é suspeito de ter violentado idosas no abrigo. Ele foi preso no final do ano passado.
A investigação foi iniciada pelo MP, que pediu ajuda à Polícia Civil de Pinhais. De acordo com o delegado Marcelo Magalhães, após a conclusão de um inquérito, ficou comprovado que ao menos duas idosas, acima de 70 anos, foram violentadas e o proprietário é o principal suspeito.
"Foram ouvidas dezenas de testemunhas. Uma das vítimas é cadeirante e a outra mal se levantava da cama. A que está na cadeira de rodas teve AVC, está com praticamente metade do corpo paralisado. E a gente entendeu que ele se utilizou dessas dificuldades para conseguir seu intuito", explicou Magalhães.
O proprietário do asilo negou as acusações para a polícia e disse que não teria motivos para manter uma instituição para violentar idosas. O delegado, entretanto, diz que as palavras do dono do estabelecimento são contraditórias. "A gente suspeita de que há muito tempo ele abusava de outras senhoras", acrescentou.