Dois homens foram mortos em tentativas de assalto a residências de policiais no final da noite de sexta-feira (28). Eles invadiram, em grupo, duas casas, em situações distintas, em Curitiba: a casa de um policial civil aposentado e de um policial rodoviário federal. Os policiais não ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Militar, no primeiro caso, que ocorreu por volta das 22h30, os bandidos invadiram a casa de um policial rodoviário federal no bairro Portão, na Rua Francisco Moro. Três homens entraram armados na casa do policial. A vítima, entretanto, estava armada e reagiu ao assalto. Um dos indivíduos morreu baleado no local. Os outros fugiram. O caso foi repassado para a Polícia Federal.

Na segunda ocorrência por volta das 22h50 um grupo de assaltantes entrou na casa de um policial civil aposentado no bairro Fanny, localizada na Travessa Manoel da Nobrega. Da mesma forma que na primeira situação, o policial baleou um dos assaltantes e os demais fugiram.

Os corpos dos assaltantes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre o paradeiro dos demais suspeitos que invadiram as residências.