A empresa MS Concursos, responsável pelo concurso da saúde em Londrina, divulgou na sexta-feira o local das novas provas para os três cargos que deverão refazer a seleção. Os novos testes serão aplicados no dia 5 de janeiro no campus Piza da Unopar. Conforme o edital da MS Concursos, os portões fecham às 14h45 e as provas começam a partir das 15h.
No site da empresa (www.msconcursos.com.br) é possível acessar o edital com os nomes dos convocados e as salas onde serão reaplicadas as provas. Somente os candidatos aos cargos de Agente de Saúde Pública – Condutor Socorrista; Técnico de Saúde da Família e Atenção Domiciliar - Assistência de Enfermagem em Saúde da Família e Atenção Domiciliar, e Técnico da Saúde em Urgência e Emergência - Assistência Técnica de Enfermagem em Urgência e Emergência terão que refazer a prova. Os testes dos outros 19 cargos continuam vigentes.
Cerca de três mil pessoas foram prejudicadas no dia 22 de dezembro devido a troca de cadernos, quando candidatos ao cargo de técnico de enfermagem receberam a prova para auxiliar de farmácia. Houve confusão quando alguns candidatos perceberam a troca e se recusaram a continuar nas salas. Pelo menos cinco pessoas procuraram a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência contra a empresa.
As denúncias motivaram a suspensão de três dos 22 testes realizados. A polícia vai abrir inquérito para apurar possível fraude na realização dos exames. As investigações devem ter início nesta semana, após a virada de ano.

Cronograma
O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, já havia garantido que a empresa vai arcar com todos os custos extras e que não haverá prejuízo aos cofres do município.
No domingo, o presidente da MS Concursos, Adalgizo Sarmento, havia informado que houve um equívoco na distribuição das provas para o cargo de assistente de enfermagem da Saúde da Família e que apenas este cargo seria cancelado, porém o tumulto causado acarretou na anulação das provas para condutor socorrista e assistente de enfermagem em Urgência e Emergência.
Em entrevista coletiva no início da semana, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) explicou que com a reaplicação das provas no início de janeiro será possível fazer as homologações dos aprovados em fevereiro, no mesmo prazo dos outros 19 cargos que continuam válidos.
Este foi o segundo concurso para a saúde realizado neste ano em Londrina. As provas realizadas em julho foram canceladas no mês seguinte após diversas denúncias de plágio das questões. (Colaborou Equipe Bonde)