Imagem ilustrativa da imagem Dia do Sagrado Coração de Jesus leva sacerdotes e fiéis à Catedral
| Foto: Fabio Alcover


A Catedral Metropolitana de Londrina que dá o nome ao Padroeiro, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, estava em festa para receber fiéis de toda a comunidade católica na celebração desta sexta-feira (23) pela manhã. A missa solene foi celebrada pelo Bispo de Cornélio Procópio, Dom Manoel João Francisco, com a presença de 80 sacerdotes, diáconos e seminaristas da Arquidiocese de Londrina. Cerca de 2500 fiéis estavam presentes na solenidade.

Os sacerdotes entraram em procissão pela missa solene após participarem de uma manhã de orações e vigília na capela da Catedral.

Barracas
Cerca de 200 pessoas de pastorais e grupos religiosos da Catedral participaram da organização da Festa do Padroeiro na montagem e venda em 13 barracas com comidas e bebidas localizadas no estacionamento da Catedral. Toda destinação dos recursos serão revertidos para a construção de uma igreja na comunidade carente do Jardim Santa Fé (Zona Leste).

A Festa do Padroeiro se estende até as 22 horas deste sábado. Já no domingo (25), às 15 horas, uma missa especial com todos os coroinhas de Londrina e região encerra a comemoração do Sagrado Coração de Jesus.