Representantes das polícias Federal, Militar e Civil, além da Caixa Econômica Federal, anunciaram para a semana que vem o cumprimento da reintegração de posse do Residencial Flores do Campo, na região norte. Em coletiva na tarde desta quinta-feira (16), a força-tarefa não revelou a data exata da operação e tampouco divulgou o total de policiais que serão empregados, mas reiterou que "o efetivo é grande".

O delegado chefe da Polícia Federal em Londrina, Nilson Antunes, justificou a divulgação antecipada com a alegação de "evitar ao máximo o confronto com as famílias que residem no Flores do Campo". "As pessoas terão tempo para juntar os seus pertences e deixar o local. Esperamos que tudo transcorra pacificamente." A ordem de reintegração foi expedida pela 1ª Vara da Justiça Federal há quase um ano.

O Flores do Campo foi ocupado em outubro do ano passado após a empresa Fórmula, de Curitiba, ter abandonado as obras. Atualmente, 360 famílias – cerca de 900 pessoas - vivem no bairro. O projeto original do governo federal previa a construção de 1.218 unidades. Segundo dados da Caixa, o investimento total é de R$ 77 milhões, sendo que R$ 34 milhões foram aplicados até agora.