Curitiba - Os cinco primeiros dias do ano foram violentos na Grande Curitiba. Conforme os relatórios do Instituto Médico Legal (IML), do dia 1.º até o final da tarde de ontem ocorreram pelo menos 20 assassinatos na capital e região metropolitana, sendo 17 por arma de fogo e três a facadas.
A última quinta-feira foi o dia mais violento, com seis crimes, entre eles um triplo homicídio ocorrido no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais. Nesta ocorrência um grupo de homens encapuzados invadiu uma residência e executou Carlos Henrique da Silva Dávilla, de 25 anos; Luís Antônio da Luz Ramos, de 25; e um adolescente. A delegacia da cidade investiga o caso.
Já na noite de sábado dois homens foram assassinados a tiros por volta das 21h, numa residência localizada na Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Capão Raso, em Curitiba. As vítimas são Ronaldo Fontoura dos Santos e Carlos Cesar Andrade (idades não foram confirmadas). O principal suspeito de cometer o crime, um homem de 70 anos, está preso. Também foram apreendidos com o suspeito duas armas e 18 munições e cerca de R$ 2 mil.
Policiais do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) estão investigando o caso que pode ter sido motivado por um desacordo comercial. Na residência onde os corpos foram encontrados a polícia também recolheu seis máquinas caça-níqueis.