Segue internado na Santa Casa de Londrina, em estado grave, Milton Alves de Souza, de 68 anos. Ele teve o óbito decretado no Hospital Zona Norte (HZN), mas, durante os cuidados na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), os funcionários perceberam que ele estava vivo. Até o início da noite de ontem, Souza permanecia inconsciente, respirando por aparelhos e aquecido por manta térmica.
Souza deu entrada no HZN no dia 13 de setembro, com pneumonia e úlcera na perna. Na semana passada, o quadro evoluiu para uma infecção generalizada e, às 15h e quinta-feira, a equipe médica declarou o óbito. Foi, então, encaminhado para a Acesf, onde, às 19h30, foi identificado que estava vivo. O paciente foi levado para a Santa Casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Apesar de reconhecer a gravidade do quadro clínico do pai, o comerciante Marcos Oliveira de Souza, morador de Umuarama, consegue ver uma melhora na situação. "A pressão que era 4 por 2 agora está em 11 por 8. Os batimentos cardíacos foram de 48 (por minuto) para 77", conta.