Rio de Janeiro - O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã de ontem que as buscas foram encerradas em Teresópolis, região serrana do Rio, porque não há informações de desaparecidos. Cinco pessoas morreram após as chuvas que atingiram a região na noite de sexta-feira. Entre os mortos, há duas mulheres, dois homens e uma adolescente de 16 anos.
Segundo o comandante-geral da corporação, Sérgio Simões, cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas. ''Esses moradores foram encaminhados a abrigos ativados pela prefeitura'', afirmou, acrescentando que ainda ontem seria feita uma vistoria na região para saber se eles podem ou não voltar para as suas casas.
O comandante dos Bombeiros ainda disse que os alarmes instalados após as chuvas de janeiro de 2011 na região foram muito importantes para evitar que a tragédia fosse maior. ''Essa foi uma boa notícia nesse cenário de tristeza. O alarme foi fundamental para mobilizar as pessoas e ativar as estruturas de proteção''.
Em nota, a Defesa Civil informou que houve pelo menos oito deslizamentos de terra na cidade.
Os corpos de um casal foram encontrados nos escombros de um desabamento no bairro do Bom Retiro. A terceira morte foi de uma adolescente, soterrada por um muro que caiu no bairro Quinta Lebrão. A quarta vítima foi um homem soterrado em um desabamento na comunidade Pimentel. Na madrugada de ontem, o corpo de uma mulher foi encontrado sob os escombros de uma casa no bairro de Santa Cecília.