Curitiba - A Agência Reguladora do Paraná (Agepar) realiza nesta sexta-feira (24), das 19 às 21 horas, uma audiência pública para debater o possível aumento na conta de água dos paranaenses. O encontro acontece no Auditório Mário Lobo, no térreo do Palácio Araucária, em Curitiba, e foi marcado conforme determinação da lei federal 11.445/2007.

No início do mês, o diretor-presidente da Agepar, Cezar Silvestri, já tinha informado a intenção de autorizar a Companhia de Saneamento do Estado (Sanepar) a implementar uma revisão tarifária de 25,63%. O valor, contudo, será diluído nos próximos oito anos, com a primeira parcela, de 5,7%, sendo cobrada em abril ou maio de 2017.

A convocação para a audiência foi publicada na página da agência na internet. No texto, o órgão diz que a finalidade é "dar ciência e ao mesmo tempo oportunizar aos usuários, titulares, prestadores de serviço e demais interessados a discussão e a crítica sobre a revisão tarifária periódica". Esse acréscimo, feito normalmente de quatro em quatro anos, não inclui a reposição inflacionária, calculada a partir do IPCA.