Abraço coletivo ao redor do Lago Igapó 2 reuniu cerca de 3.000 participantes
Abraço coletivo ao redor do Lago Igapó 2 reuniu cerca de 3.000 participantes | Foto: Gustavo Carneiro



Pelo nono ano consecutivo, a ação "Abraço no Lago", realizada pelo Compaz (Conselho Municipal da Cultura de Paz) em parceria com a ONG Londrina Pazeando, reuniu cerca de 3.000 pessoas na manhã deste domingo (24). Além do abraço coletivo ao redor do Igapó 2, o evento teve apresentações artísticas e culturais. Participaram integrantes do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina), Rotary Club, moradores da cidade, integrantes de instituições diversas e grupos religiosos, incluindo de fora de Londrina. A ação marcou a abertura da 17ª Semana Municipal da Paz, que segue até 1º de outubro. A programação completa está disponível em www.londrinapazeando.org.br/index.php/eventos/1008.

Segundo Luis Claudio Galhardi, coordenador da ONG Londrina Pazeando, tanto a ação quanto o evento são voltados a todos que desejam um mundo de mais harmonia. "A cada ano mais pessoas se mostram sensibilizadas com o futuro do mundo e a construção de uma cultura de paz", declarou.

A programação inclui o 10º Fórum Estadual de Educação para Paz; workshop com o tema "O caminhar restaurativo em Londrina: experiências, desafios e novas possibilidades"; a 13ª Noite de Cultura de Paz e Festival de Música e o 7º Acampaz (Acampamento pela Cultura de Paz), com a campanha "Arma não é brinquedo - Dê abraços".