VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Quinta-feira, 23 de Março de 2017
Geral
14/03/2017
LONDRINA

30 suspeitos de furtos e roubos de veículos são identificados

Delegado informou que apresentou ao governo do Estado um pedido para que novos delegados sejam nomeados para a região de Londrina

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Ricardo Chicarelli
Ricardo Chicarelli - Polícia Civil deve solicitar interdição de ferro-velho que comercializaria peças de origem ilícita
Polícia Civil deve solicitar interdição de ferro-velho que comercializaria peças de origem ilícita


Um mês após a reativação do setor de Furtos e Roubos na 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, pelo menos 30 suspeitos de envolvimento em crimes relacionados a veículos foram identificados pelos investigadores. O balanço foi divulgado pelo delegado-chefe da 10ª SDP, Osmir Ferreira Neves Júnior.

Desde que assumiu o cargo, ele determinou a intensificação do patrulhamento e reativou o setor que havia sido extinto havia quase dois anos. Policiais que realizavam serviços administrativos foram remanejados para fazer as investigações. Conforme o delegado, em média, nove veículos são furtados ou roubados todos os dias em Londrina. "Colocamos mais equipes nas ruas. Os investigadores do setor de furtos e roubos estão trabalhando exclusivamente na elucidação dessa modalidade de crime e os resultados já estão aparecendo", ressaltou Neves Júnior.

Nesta segunda-feira (13), dois rapazes foram presos e dois adolescentes apreendidos por suspeita de envolvimento no furto de um veículo na zona norte de Londrina. Itens do carro como equipamentos de som foram encontrados na casa de um dos investigados. Os policiais também apreenderam uma espingarda de pressão. Os envolvidos podem responder pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores.

Outra investigação resultou na prisão de três pessoas em um ferro-velho na Avenida Dez de Dezembro. O responsável pelo estabelecimento e dois funcionários foram detidos por supostamente comercializar peças de veículos furtados e roubados.

"Esses veículos furtados ou roubados, via de regra, são para abastecer outras atividades ilícitas, seja para viabilizar ações de contrabandistas e de assaltantes e também o comércio ilícito de peças automotivas. […] É importante que a população compreenda que a aquisição dessas peças, sem que seja constatada a procedência das mesmas, acaba por incentivar os furtos e roubos de veículos na cidade", ressaltou o delegado-chefe.

O ferro-velho permaneceu fechado durante a tarde e a Polícia Civil deve solicitar a interdição do local e a cassação do alvará de funcionamento. Os investigadores buscam ainda possíveis barracões que seriam utilizados de forma ilícita para o cometimento dos crimes.

NOVOS DELEGADOS
Neves Júnior informou ainda que apresentou ao governo do Estado um pedido para que novos delegados sejam nomeados para a região de Londrina. Segundo ele, seriam necessários pelo menos quatro profissionais, dois deles iriam atuar na Delegacia de Homicídios e outros dois na delegacia central. Três delegados já teriam manifestado interesse. No entanto, eles estão lotados em outras regiões do Estado e aguardam autorização do governo do Estado para serem transferidos. A expectativa é que novos concursados sejam convocados em breve.
Viviani Costa
Reportagem Local
Continue lendo
9
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralReportagem
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteFale ConoscoClube do AssinanteAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados