A grande aposta da Case – que integra o grupo CNH – no primeiro semestre é produzida em Piracicaba (SP) e, segundo a empresa, teve uma receptividade excelente até agora. A nova plantadeira Easy Riser 3200 proporciona melhor qualidade de plantio, maior capacidade operacional e menor custo de operação.

O novo equipamento, que pode ser configurado para até 36 linhas, tem ainda ampla capacidade de armazenamento de adubo (+25%) e de semente (+30%). Somado a isso, oferece um ótimo corte de palha, com discos de 20" e suporte em garfo duplo, desencontro entre as linhas de 400 mm e flexibilidade para trabalhar nas mais variadas condições de plantio. Conta ainda com menos pontos de lubrificação (apenas dois em toda a máquina), o que reduz em até oito horas por mês o tempo parado para lubrificação e permite trabalhar até 12 hectares a mais por dia. "Consideramos que as plantadeiras dessa linha vieram para revolucionar, com vários features que possibilitam um plantio de alta qualidade. É a nossa estrela", salienta o gerente de marketing da marca, Diogo Melnick.

Para o segundo semestre, já pensando no ritmo de colheita, as colheitadeiras Axial-Flow trazem como principal novidade a Série 230 Extreme. Equipada com os motores FPT Industrial Cursor 10 e Cursor 13, que oferecem mais potências e performance operacional, a linha Axial-Flow utiliza o sistema CVT (sigla em inglês para Transmissão Continuamente Variável), que proporciona maior eficácia na transmissão de energia – com até 92% a mais de aproveitamento da energia do motor versus 85% no sistema por correias – maior robustez da máquina e três vezes menos pontos de lubrificação. Assim a linha também tem menos componentes para revisão, maior eficiência mecânica e reversão rápida e maior disponibilidade de colheita.

Somado a isso, a nova linha de colheitadeiras teve ampliada a capacidade de
armazenamento do tanque de grãos em até 17%, com velocidade de descarga com aumento de 41%. Os destaques da versão Extreme são o novo rotor, que proporciona até 5% mais produtividade, e a nova gaiola do rotor, que tem ajuste simultâneo de todas as aletas propulsoras. "Nossa expectativa é que fechemos este ano com um incremento nas vendas entre 15% e 20%", complementa Melnick.

FUTURO

Por fim, a empresa também apresentou este ano seu trator autônomo conceito, com mais de 300 cavalos de potência, sem cabine e que executa as mesmas tarefas de um trator convencional, mas sendo controlado remotamente por um tablet ou computador.

O veículo foi exibido mundialmente pela Case IH na Farm Progress Show, uma das maiores feiras agrícolas dos Estados Unidos; depois, seguiu para a SIMA, maior feira de agricultura da Europa, que aconteceu em Paris, na França, no final de fevereiro deste ano. O Brasil é o terceiro país no mundo a receber o trator, que ainda não tem previsão de data para comercialização.