A novidade da John Deere é o JD Link, uma solução de gerenciamento que permite o processamento de dados para avaliação de fatores como disponibilidade, custos e desempenho do maquinário
A novidade da John Deere é o JD Link, uma solução de gerenciamento que permite o processamento de dados para avaliação de fatores como disponibilidade, custos e desempenho do maquinário | Foto: Divulgação


A gama de tecnologias e informações gigantescas oferecidas pelos maquinários do mercado fez com que as grandes do setor mudassem as estratégias no momento da comercialização. Mais do que apenas vender determinado equipamento, a grande sacada está em oferecer pacotes de serviços para que o produto seja utilizado na mais alta eficiência.

O gerente de vendas a John Deere Brasil, Tangleder Lambrecht, relata que muitas vezes o cliente compra determinado equipamento, mas não absorve toda a tecnologia que ele oferece, devido a gama de possibilidades entregues pela indústria. "Mais do que revisões e a entrega técnica, os nossos concessionários agora trabalham para entregar um serviço, inclusive com a prevenção de problemas que possam acontecer com nossos produtos".

Pensando neste novo momento, a empresa lançou este ano no País o JD Link, uma solução avançada de gerenciamento agrícola que tem como objetivo melhorar a gestão da propriedade de forma remota. O acesso às informações, feito pela internet, permite o processamento de dados para avaliação de fatores como disponibilidade, custos e desempenho do maquinário.

Por meio da tecnologia, o concessionário pode realizar ações como diagnóstico remoto com a verificação de códigos de falhas, otimização da performance dos equipamentos, atualização remota de software, relatórios de dados de máquinas, manutenção preventiva e planos de manutenção recomendados pela fábrica e customizados. "A John Deere produz a tecnologia e o concessionário faz a entrega do serviço, com a otimização de um ano de acompanhamento de trabalho, por exemplo", salienta Lambrecht.

Em relação a novos maquinários, a empresa lançou este ano os tratores da série 7J. Eles contam com recursos como assento com Suspensão Ativa, que reduz em até 90% os movimentos verticais do assento, pacote de luzes premium com 360 graus de iluminação com luzes frontais e eixo dianteiro TLS, um exclusivo sistema de suspensão para maior tração e aumento de até 8% da produtividade.