No Multi Agro desta semana, a apresentadora Luly Barbero recebe Rafaela Parra, advogada e autora do livro "Função Social da Propriedade Rural: Noções Gerais do Aspecto Ambiental e o Direito da Propriedade". A obra, que foi lançada na Expo Londrina de 2017, traz informações jurídicas para os produtores rurais e para profissionais que trabalham com o agronegócio no Brasil.

A advogada aborda em sua obra a utilização adequada dos recursos naturais disponíveis no País, a preservação do meio ambiente e as relações de trabalho entre proprietário e trabalhador. Rafaela destaca que um em cada três brasileiros é empregado pelo agronegócio, por isso a importância de se discutir o tema.
Rafaela revela ainda dados do lançamento de seu próximo livro que tratará sobre o direito aplicado ao agronegócio. "Ele tem uma abordagem multidisciplinar. É um livro organizado por mim, mas que vai contar com mais de 30 autores". Entre os escritores, estão londrinenses, além de advogados e economistas de todo o Brasil. A obra abordará diversos temas que podem trazer dúvidas aos produtores rurais, como a agricultura familiar, leis trabalhistas e a nova roupagem do agronegócio. A previsão é que o livro seja lançado na Expo 2018.

Em outro bloco do Multi Agro, Luly Barbero traz, diretamente da Sociedade Rural do Paraná em Londrina, as experiências da Go SRP Agritech. Em 2017, na segunda edição do Hackathon da Expo Londrina, 15 projetos se inscreveram para a maratona digital. Cada grupo tinha uma proposta para inovar na área do agronegócio. Destes, foram escolhidos seis que hoje formam a aceleradora.

Nivaldo Benvenho, diretor comercial da Sociedade Rural do Paraná, conversa com Luly sobre o objetivo da criação da Go SRP Agritech, a importância e o desejo de aumentar o projeto.

Nós próximos programas, Luly conhecerá com mais detalhes algumas das startups que fazem parte da SRP Go.

O programa vai ao ar no próximo domingo às 8h na Multi TV (canal 20 da NET) e terá reprises diárias.