VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Folha Rural
20/07/2013

Londrina sedia Reunião e Fórum Nacional do Trigo

Importância econômica, social e comercial do cereal será o destaque dos eventos

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Pesquisadores, técnicos, produtores, lideranças do setor industrial e representantes de toda a cadeia produtiva participam da 7ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale (RCBPTT) e do 8º Fórum Nacional do Trigo, de 27 a 30 de agosto, em Londrina. A promoção é da Embrapa Trigo, Fundação Meridional e Cooperativa Integrada, com o apoio da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e Sociedade Rural do Paraná (SRP). Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Embrapa Soja e Embrapa Produtos e Mercado são instituições parceiras. Os eventos serão realizados no Parque de Exposições Governador Ney Braga.
PUBLICIDADE

Discussões sobre o crescimento e desenvolvimento dos sistemas de produção de trigo e triticale serão enriquecidas e aprofundadas com os debates programados pelo Fórum. A importância econômica, social e comercial do trigo será o destaque do evento, concretizada nas reflexões sobre a produção, comercialização e industrialização do cereal. Debates ampliados sobre o produto no Brasil são prioridade para todo os componentes da cadeia produtiva do trigo. Preço, falta de liquidez e opções de cultivo estão entre as principais preocupações.
O Fórum Nacional do Trigo será aberto no dia 27 de agosto, às 19h30, com a conferência "Política agrícola para a produção do trigo no Brasil".
No dia 28, a partir das 8h30, a programação prossegue com uma conferência sobre o mercado, com abordagens sobre logística, preço mínimo, seguro, mecanismos de apoio à comercialização, tributação, importação e exportação de trigo. Na sequência, debates vão abrir espaço para a visão dos produtores, da indústria e de questões tributárias do mercado.
Os temas serão aprofundados no período da tarde nos painéis "Futuro do Trigo no Brasil" e "Qualidade industrial e pós-colheita", seguidos de debates.
A Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale será realizada no dia 29 com a palestra "A importância do trigo em sistemas de produção de grãos no Paraná", seguida dos trabalhos das subcomissões. A partir das 18 horas, haverá a sessão Pôster.
No dia 30, estão previstas a finalização dos trabalhos e atas das subcomissões, a sessão plenária final e premiação dos melhores trabalhos.

Câmara Setorial
A 7ª RCBPTT e 8º Fórum Nacional do Trigo serão precedidos da Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva das Culturas de Inverno, que será realizada durante o dia 27 de agosto.
Outras informações no site: www.reuniaotrigo2013.com.br.
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Agronegócio reina em terras tupiniquins

Produtividade agrícola brasileira superou em 3,7 vezes a dos Estados Unidos nas últimas quatro décadas

Argentina tem safra recorde de soja e milho

Trigo tem o pior desempenho em 111 anos, resultado de intempéries, intervenção no preço interno e restrições às exportações

Portos melhoram capacidade de recebimento de fertilizantes

Brasil importou 10 milhões de toneladas do produto no primeiro semestre, sendo que 47% chegaram pelos portos de Paranaguá e Antonina

DEDO DE PROSA

Férias no interior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados