Quando se trata do Grupo AGCO – que engloba marcas importantes como a Valtra e Massey Fergusson – o destaque em 2017 foi a premiação dos lançamentos relacionados a tratores. Da Valtra, os modelos de destaque são da série T, com exclusivo câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável), de fácil operação e livre de falhas operacionais.

Assim, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. Além disso, com o número "infinito" de marchas, o câmbio com gerenciamento Power Control opera de forma mais inteligente, diminuindo o consumo de combustível e mantendo a potência de trabalho. Outra novidade é a suspensão no eixo dianteiro, exclusiva no segmento. Com mais eficiência de tração do eixo dianteiro, o índice de patinagem é reduzido, aumentando o rendimento operacional.

Os modelos da série T CVT possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até quatro válvulas eletrônicas e TDP com quatro velocidades. As máquinas ainda têm capacidade de levante de até 9.600 kg e exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, sendo aptas ao trabalho com qualquer tipo de implemento.

O modelo T CVT 250, de 250 cavalos, recebeu na Agrishow 2017, feira que acontece em Ribeirão Preto, o prêmio Trator do Ano, além de ser reconhecido como melhor máquina na categoria acima de 200 cavalos. A família já era vendida na Europa e Estados Unidos e possui desenho vencedor de três prêmios internacionais: Design 2016 (Itália), Red Dot Design 2016 (Alemanha) e Good Desig 2016 (EUA e Europa). Em 2015, a série T ainda recebeu o título de Máquina do Ano no Sima Show (Paris), na categoria de 182 a 284 cavalos.

MASSEY

Os modelos MF 4275 Compacto Cabinado e MF 6713 foram os destaques da Massey na Agrishow. O MF 6713 venceu na categoria 100 a 200 cavalos e possui a maior capacidade de levante da categoria com até 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados, com excelente vazão hidráulica. A transmissão manual 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras.

Já o MF 4275 Compacto Cabinado foi vencedor na categoria de Tratores Especiais. A série, líder de vendas no segmento de tratores há mais de 56 anos, foi renovada e agora possui cabine, garantindo o conforto e segurança necessários durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento. O tanque, produzido em plástico, com capacidade para 60 litros, também é destaque por diminuir os riscos de contaminação.