No próximo programa MultiAgro, Luly Barbero entrevista o presidente da Cooperativa Integrada, Jorge Hashimoto, que explica o funcionamento de uma cooperativa, seu sistema administrativo e as vantagens que oferece ao produtor.

Hashimoto destaca que a cooperativa vem se dedicando à industrialização para trazer mais rentabilidade aos associados, agregando valor à produção.

Hoje a Integrada possui uma unidade de beneficiamento de milho, uma fábrica de suco de laranja e uma de ração, com produtos destinados para vários animais como: gado, peixe, cães e gatos.

Completando 22 anos de fundação, a Integrada possui 58 unidades distribuídas no Paraná e São Paulo. A cooperativa está entre as 10 maiores do Estado, que possui hoje cerca de 70 cooperativas. Em 2016, o faturamento atingiu R$ 2,3 milhões. Para 2017, a meta é chegar a R$ 2,7 bilhões. O principal trabalho junto aos 9.200 cooperados é o recebimento da produção.

Além da entrevista, a equipe do programa MultiAgro foi conhecer a fábrica de Ração da Integrada. A unidade está passando por uma ampliação, que vai permitir aumentar e diversificar a produção.

O programa mostra todo o processo de fabricação, desde o recebimento das matérias-primas, até a embalagem do produto.

MultiAgro, domingo 8h
Confira os horários alternativos no site da MultiTV