A Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina) será novamente o palco da Expo Japão, a maior festa da colônia japonesa do Paraná, que esse ano será realizada de 14 a 18 de junho reunindo arte, cultura, gastronomia, esporte, produtos agrícola, debates técnicos e outras atrações.
Dentre os destaques da programação, está prevista a 56º Exposição Agrícola - uma mostra dos principais produtos cultivados pelos agricultores nipo-brasileiros da região de Londrina. São milhares de produtos que serão avaliados por uma comissão julgadora e premiados de acordo com a qualidade ou excentricidade.
Também será realizado na quarta-feira (14), o 6º AgroInovatec - Simpósio de Tecnologias Inovadoras para a Agricultura. O evento é direcionado a agricultores, estudantes de agronomia, áreas afins e comunidade em geral, com palestras gratuitas na área de gestão agrícola com os temas "Sustentabilidade da Agricultura no Norte do Paraná".
Além das palestras, é possível conhecer a tradicional Fazendinha ( Nojô), clínica de projetos de plantio de café, cafeicultura adensada mecanizada, plantio de palmitos, olericultura de estufa e hortas sustentáveis para chácara.
O 6º AgroInovatec tem coordenação geral do engenheiro agrônomo e pesquisador do Iapar, Tumoru Sera, e é uma realização da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel); Instituto Agronômico do Paraná (Iapar); Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Governo do Paraná.