Pesquisar um destino, fazer as malas, embarcar. Poder desligar da rotina e descansar um pouco em um local paradisíaco sem dúvida representa momentos felizes para muitas pessoas. Mas a felicidade atrelada a uma viagem vai muito além disso.

Com vasta experiência trabalhando com viagens, Áurea Marquezini, da Agência Avenida de Turismo, conta que nem só para férias ela é procurada por seus clientes. "Tem muitas pessoas que vieram de longe e há muitos anos não veem os parentes. Alguns deles guardam dinheiro por muito tempo até poder comprar as passagens para revê-los. Esse é um momento que traz muita alegria para eles e também para nós, que ajudamos a concretizar esse momento. Nossa função é essa, fazer com que a pessoa realize o sonho da melhor maneira possível. Colocamos nosso sentimento nisso", conta.

Ela acrescenta que também são várias as pessoas que ficam muito felizes quando conseguem comprar sua primeira passagem aérea. Mesmo com a popularização dos voos, há um número significativo de brasileiros que nunca entraram em um avião. "Não sei dizer exatamente o que eles imaginam, acho que deve ser uma curiosidade sobre o voo em si, nem sei se tanto pela paisagem vista de cima", pondera.

Outra situação em que Marquezini costuma auxiliar é no primeiro encontro de casais que se conheceram pela internet, vários deles onde um dos namorados é do exterior. "As pessoas vêm com muita expectativa por poder finalmente encontrar com o outro pessoalmente. Em alguns casos, infelizmente, não dá certo e a pessoa acaba voltando antes, mas têm muitas situações felizes sim!"

A agente ressalta que apesar de as pessoas ficarem muito satisfeitas em fechar um pacote de férias, a maior felicidade que ela vê realmente é em relação àqueles que irão reencontrar os parentes depois de um longo tempo de separação ou de quem ganha uma viagem.

"Tem gente que nunca imaginou viajar para determinado lugar e de repente ganha da empresa um pacote. São inúmeras as situações felizes que vemos aqui. Para nós também é uma felicidade trabalhar com isso, afinal, quando ajudamos alguém a planejar sua viagem, também relembramos da nossa, já que muitos dos destinos que sugerimos nós vamos conhecer antes. Vender sonhos é muito bom", destaca.