Karine e Regina Sahião, mãe e filha: opção contra alergias e outros problemas de saúde
Karine e Regina Sahião, mãe e filha: opção contra alergias e outros problemas de saúde



O avanço da produção orgânica está criando novas formas de comercialização de alimentos que aproximam os produtores dos consumidores finais. Um bom exemplo é a Feira de Orgânicos, organizada pelos próprios produtores e realizada todos os sábados na Vila Brasil.
A administradora Karine Sahião vai à feira todos os sábados, numa espécie de rotina semanal. Ela conta que encontrou no local a solução para muitos problemas de saúde.

Feiras como a da Vila Brasil em Londrina aproximam os produtores dos consumidores finais
Feiras como a da Vila Brasil em Londrina aproximam os produtores dos consumidores finais | Foto: Fotos: Fábio Alcover



"Sou alérgica a glúten e lactose. Vim para cá depois da indicação da minha nutricionista. Desde que comecei a consumir produtos orgânicos, minha alergia melhorou muito", disse. E ela sempre está acompanhada. "Desde pequena minha filha tem problema de saúde, com o passar dos anos foi piorando muito. A alimentação trouxe mais qualidade de vida. Interessante é que todo mundo passou a consumir produtos orgânicos em casa", conta a mãe dela, Regina Sahião.
O preço dos produtos e o incentivo ao desenvolvimento regional também são citados como fatores importantes para outros frequentadores da Feira.
"É mais em conta que nos mercados", conta a arte-educadora Dolores Bertone. "Ajuda a fortalecer a economia local", complementou o músico Rafael Rosa.
A procura por produtos orgânicos levou os produtores até a Prefeitura. Em breve, a Feira de Orgânicos deve ocorrer também no aterro do Lago Igapó. (D.M.)

Serviço
A Feira de Orgânicos funciona na Rua Uruguai, 1.656, Vila Brasil, todos os sábados, das 9 às 12 horas