A influenciadora digital Jessica Belcost, de Curitiba: " Não tenha medo de ‘tentar fazer você mesmo’ qualquer coisa!"
A influenciadora digital Jessica Belcost, de Curitiba: " Não tenha medo de ‘tentar fazer você mesmo’ qualquer coisa!" | Foto: Fotos: Divulgação



Tentar fazer tudo sozinha foi sempre uma das premissas da curitibana Jessica Belcost, que apelava para a independência fosse nos trabalhos da escola ou na costura de uma calça, quando tinha apenas 10 anos. "Além disso, eu sempre achei muito legal a ideia de ter algo personalizado e que dificilmente outra pessoa teria igual", explica Jessica, uma das colaboradoras do programa global É de Casa.
Olhando ao redor, Jessica percebeu que havia um nicho nos tutoriais de faça você mesmo. Então em 2011, criou o canal Keep Calm DIY, no YouTube. A iniciativa deu tão certo que ela já coleciona mais de 720 mil inscritos e cerca de 30 milhões de visualizações em seus vídeos. Entre dicas de beleza, moda, decoração e viagem, a curitibana acabou criando também um blog e está presente nas redes sociais como Facebook, Instagram e Snapchat.
"Gosto de customizar roupas! Rasgar jeans acho que é o meu favorito, especialmente porque com poucos truques dá pra qualquer pessoa fazer e ter uma calça parecida com as que encontramos em lojas", explica a blogueira e youtuber. Para Jessica, há dois tipos entre os adeptos do DIY (do it yourself – faça você mesmo em inglês). "Algumas pessoas (fazem) para economizar e outras porque gostam da ideia de ter uma roupa ou objeto "único" e com o toque especial delas."
Depois de puxar a fila de youtubers, Jessica diz que hoje são muitas meninas fazendo um trabalho legal na Internet. O motivo? "Acho que as pessoas, de um modo geral, gostam de ver que é possível transformar uma peça de roupa ou um objeto gastando pouquinho." A dica da expert para quem quer entrar no mundo do DIY é "não tenha medo de ‘tentar fazer você mesmo’ qualquer coisa!" (K.M.)