Os namorados Patrícia Vidotto e Anderson Mazia se tornaram sócios numa agência de viagens: dedicação máxima ao trabalho para garantir um futuro tranquilo
Os namorados Patrícia Vidotto e Anderson Mazia se tornaram sócios numa agência de viagens: dedicação máxima ao trabalho para garantir um futuro tranquilo | Foto: Ricardo Chicarelli



Garantir uma aposentadoria tranquila e satisfatória é algo que requer planejamento. Por isso, pensar desde jovem sobre o que deseja fazer na terceira idade pode fazer toda a diferença.

Para o casal de namorados Patrícia Silva Vidotto e Anderson Roberto Mazia, de Cambé, agora é a hora de dedicação máxima ao trabalho, no caso deles, uma agência de viagens recém-inaugurada. Formada em turismo, o sonho de Patrícia era ter a própria agência. Já Mazia trabalhava como agente de aeroporto e acabou dispensado em 2016.



"A agência começou a nascer quando ele foi dispensado. Buscamos auxílio de um consultor do Sebrae, fizemos uma pesquisa de mercado e focamos em atender às necessidades dos clientes. A agência funciona em horário comercial, mas estamos também disponíveis nas redes sociais, temos um horário diferenciado. Como eu já tinha experiência por ter trabalhado na área, sabia que teria que estar mais disponível. A dedicação e a flexibilidade são o nosso diferencial, além de contato com bons fornecedores", justifica.

Patrícia conta que sempre se preocupou com o futuro e com a aposentadoria, por isso o acordo com o namorado e sócio é se dedicar aos negócios agora o máximo possível, para que tenham um futuro melhor e mais tranquilo. "Aprendi com meu pai. Ele foi dono de farmácia e sempre contribuiu com um valor maior do que o necessário, para garantir uma renda maior depois que se aposentasse. Ele faleceu há cinco anos e deixou uma casa para a minha mãe, uma pensão melhor. Vemos que ele pensou nela também." (E.G)

Imagem ilustrativa da imagem Pensando longe