A barba continua sendo tendência, mas os cuidados são importantes para manter o visual alinhado
A barba continua sendo tendência, mas os cuidados são importantes para manter o visual alinhado | Foto: Fotos: Shutterstock



Não é novidade que os homens adoram se cuidar e estão cada vez mais preocupados com sua imagem. A cada troca de coleção as marcas divulgam as tendências para eles e o que permanece de uma estação para a outra. A consultora de imagem e estilo Juliana Marangoni conversou com o FOLHA MAIS e orienta os filhos que querem presentear os pais mais estilosos com algo para a próxima estação.

"Tons claros como rosa claro, pastel e rosa quartzo podem ser usados em camisetas, bonés, camisas, shorts e até com uma jaqueta mais leve. O que está em alta são os tênis e sapatos com velcro, elástico e sem cadarço, peças que combinam com o verão, mais leves. As alpargatas também continuam em alta na estação. São opções para um pai com espírito jovial e descolado. Eles também podem apostar em camisas amarradas na cintura, abertas e com uma camiseta por baixo", explica ela.

O clássico relógio de pulso ajuda a compor o estilo
O clássico relógio de pulso ajuda a compor o estilo



Também para os pais descolados o lenço é outra sugestão cheia de estilo, segundo a consultora. Camisetas oversized, acessórios e pulseiras de couro, além do relógio, também são boas opções para os pais mais jovens.

Tênis e sapatos com velcro, elástico e sem cadarço estão em alta: combinam com o verão
Tênis e sapatos com velcro, elástico e sem cadarço estão em alta: combinam com o verão



"O pai mais clássico e formal pode apostar no sapato monk sem meia, pode combinar até mesmo com ternos e peças mais clássicas, como colete, blazer e calça. Neste caso o colete vem no lugar do blazer, ideal para o verão e para compor os looks dos pais com estilo clássico", afirma.

Barba e bigode
Juliana diz que as barbas vão continuar com tudo. "Teremos a barba estilo lenhador com uma pegada mais masculina e sexy. Teremos a barba estilo Volverine, com uma pegada mais por fazer. Os clássicos e tradicionais vão optar pela barba cerrada dependendo do tipo de trabalho, um dress code mais específico, por exemplo", comenta, lembrando que os cuidados com a barba são importantes para manter o visual alinhado.

Já os bigodes estarão cada vez mais presentes nos rostos mais jovens. A consultora de estilo diz que, assim como a barba, os bigodes devem virar tendência e virão mais fortes nesta primavera/verão.

"Os mais jovens gostam porque acaba trazendo uma aparência mais madura e séria, podendo brincar com os formatos de rostos. Por exemplo, o rosto redondo fica melhor com o bigode mais comprido, porque vai ajudar a alongar o rosto. A face oval é mais versátil podendo usar em vários tipos, tanto mais curtos como mais longos. Já os pais tradicionais podem usar o bigode numa espessura mais discreta e desenhada", finaliza.