Magaléa Mazziotti: "Incorporei o termo 'multiplicadora de felicidade' ao meu vocabulário existencial no II Congresso de Felicidade (em Curitiba)"
Magaléa Mazziotti: "Incorporei o termo 'multiplicadora de felicidade' ao meu vocabulário existencial no II Congresso de Felicidade (em Curitiba)" | Foto: Magaléa Mazziotti



Vamos ser felizes? Vamos trabalhar pela felicidade do outro, inclusive de nossos desafetos? Vamos fazer isso hoje, amanhã e dia após dia tal qual um exercício físico onde a musculatura da plenitude evolui na prática permanente de se autorresponsabilizar sobre cada escolha da própria vida?

Sou apenas uma pessoa neste mundo de bilhões, que tem o privilégio de trabalhar naquilo que revalida o meu propósito de despertar dia após dia para ser um instrumento da palavra viva, da comunicação que, como a própria raiz da palavra sugere, comunica para a ação.

A ação que de certo modo sempre busquei, mas que graças a essa edição do Folha Mais, passa a ser realidade de usar o verbo para ser mais uma "multiplicadora de felicidade".

Tal qual as colocações iniciais sobre a felicidade praticada e envolvendo até desafetos, como Sri Prem Baba esclareceu, o termo "multiplicadora de felicidade" incorporei ao meu vocabulário existencial no II Congresso de Felicidade. Tal caminho trazido pela Monja Coen, que com conhecimento de causa - pois se graduou em Jornalismo - chamou atenção para a falta de visibilidade da felicidade, do direcionamento editorial dos veículos de comunicação de destacar a tragédia e todo o absurdo de desvios e descaminhos que ocorrem no Brasil e no mundo.

Como acredito que se pode ter tudo na vida e movida pela minha "quenturinha do coração" (expressão de uma história tocante do mestre em educação e fundador da Escola da Ponte, em Portugal, José Pacheco), proponho cada um a integrar e cocriar o movimento em prol da felicidade!

Considere-se bem-vindo a construir esse conhecimento em prol de transformar o mundo que sonhamos em realidade (conceito defendido pelo idealizador do congresso, Gustavo Arns)! Todos nós carregamos um pedaço de divindade e impactamos uns nos outros.

Embora o Congresso tenha servido de divisor de águas para eu assumir a minha responsabilidade como mais uma multiplicadora de felicidade, tropeço e tropeçamos desde sempre em seres e situações que nos ensinam e inspiram o tempo todo, haja vista o oitavo capítulo do Evangelho de Mateus no Novo Testamento da Bíblia, que mais me emociona desde a minha primeira missa, "dizei uma palavra e serei salvo (a)" .

Deixo meu e-mail [email protected] à disposição para multiplicarmos juntos esse estado de plenitude!