Cozinhar legumes, verduras e frutas de formas diferentes pode ser um desafio, mas é importante ter uma variedade de receitas para que se tenha sempre um estímulo para manter esses itens na alimentação.

Segundo Mortara, os vegetais são ricos em fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes, esse último é objeto de grandes pesquisas científicas. "Eles foram descobertos e são substâncias de origem vegetal que tem ações positivas em nosso organismo", conta.

Conhecer formas variadas de cozinhá-los pode ajudar no aumento da ingestão desses nutrientes. "Às vezes não precisa muito, incluir uma fruta ou castanha em uma salada já a torna diferente", explica.

A nutricionista ensina receita rápida e simples de chips de couve, que pode ser repetido com outras folhas resistentes, como folha de brócolis ou de beterraba. A receita serve como opção de lanche ou entrada em um jantar. (L.T.)

Imagem ilustrativa da imagem Nutricionista ensina receita rápida e simples de chips de couve
| Foto: Saulo Ohara
Chips de Couve
Ingredientes- 2 folhas de couve- Azeite de oliva- Sal- Lemon pepperModo de preparo1) Lave as folhas e retire o talo central2) Rasgue com as mãos de forma aleatória3) Tempere com sal, lemon pepper e azeite de oliva4) Misture bem com as mãos de forma que todas as folhas fiquem envolvidas com o azeite5) Espalhe por uma assadeira em uma camada só, se necessário, faça várias fornadas6) Coloque em forno pré aquecido por 4 minutos Fonte: Valéria Mortara