A estudante Larissa Fugiwara demonstra como insere a marmita na rotina. Veja vídeo utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada
A estudante Larissa Fugiwara demonstra como insere a marmita na rotina. Veja vídeo utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada | Foto: Marcos Zanutto



Larissa Fugiwara, 21, é estudante e mora longe da faculdade, por isso, prefere ter sempre uma opção saudável à mão para não sair do foco. Com as atividades distantes do local que mora desde os 10 anos, Fugiwara afirma que nem sempre se preocupou com a alimentação. "Eu já estive acima do peso, comia muita coisa errada, mas de uns dois anos para cá, comecei a me cuidar melhor", conta.

A estudante tem rotina agitada e prefere escolher um dia para agilizar as refeições da semana toda. "Eu pego o domingo ou segunda-feira, que tenho um tempo maior, para preparar refeições para três ou quatro dias", explica. A decisão de montar as marmitas veio de uma conscientização e preocupação com o próprio organismo. "Eu sei como eu tempero, os ingredientes que eu uso, eu escolho o que vou colocar na minha comida", explica.

O objetivo de Fugiwara não é emagrecer, mas sim ter saúde. "Eu tive orientação com nutricionista, hoje eu sei o que me faz bem. É uma escolha, meu objetivo não é viver muito, é viver bem", argumenta. Por isso, além de levar a comida para onde for, tem preocupação com a origem dos ingredientes. "Nós compramos produtos orgânicos aqui em casa", conta.

Mas como muitos devem imaginar, a influência não veio da família, mas do namorado e da cunhada. Agora os três trocam figurinhas sobre o estilo de vida saudável. "Eu gosto muito de ler a respeito, cada organismo funciona de uma forma, é importante conhecer o próprio corpo", informa.

Na organização da rotina, se preocupa em colocar variedades na marmita. "Eu faço a comida em um dia, mas não monto todas juntas, porque há vezes que quero comer determinado alimento, outros não, então não quero montar todas as marmitas iguais", explica. O recipiente utilizado alterna entre potes de plástico ou de vidro e tem uma lancheira específica.

Embora alguns amigos brinquem com a dedicação, a estudante não se considera radical, e se permite comer algo diferente. "As pessoas falam muito de dieta, mas é importante tirar isso da cabeça, porque é um período. O estilo de vida saudável não busca resultados, se preocupa com a saúde", finaliza. (L.T.)