Rinaldo Botelho e Sarita Francisco se aventuraram por 40 dias na estrada a bordo de uma Rural Willys 1972. Veja vídeo utilizando a tecnologia da Realidade Aumentada
Rinaldo Botelho e Sarita Francisco se aventuraram por 40 dias na estrada a bordo de uma Rural Willys 1972. Veja vídeo utilizando a tecnologia da Realidade Aumentada | Foto: Anderson Coelho



O casal Rinaldo Botelho, o Naldo, e Sarita Francisco leva a paixão para onde for, inclusive a bordo de uma Rural Willys, 1972. De um crush inicial na internet, quem diria, os dois embarcaram em uma das maiores viagens da vida: o amor on the road.

O publicitário e proprietário de uma empresa de representação comercial, 43, e a técnica em eventos e artesã, 36, se conheceram através de um grupo de WhatsApp. Ela morava em Curitiba e ele em São Francisco do Sul (SC).

"Na época, o Rinaldo era DJ de uma rádio e eu me apaixonei pela voz dele. Um dia, ele me chamou, reservadamente, no grupo do Whats para conversar. Nunca tínhamos visto nem uma foto um do outro. Podemos dizer que não foi a beleza, a aparência física que nos atraiu. Apenas o gosto musical e, no meu caso, a voz dele. O Naldo mudou para Curitiba e acabamos nos encontrando", lembra Sarita, acrescentando que estão juntos há dois anos.

A reportagem da FOLHA entrevistou os dois na passagem por Londrina. O casal estava na estrada há mais de 30 dias em uma viagem que duraria 40 dias pelo interior do Paraná e Santa Catarina. Aventura compartilhada na página no Facebook e canal Casa de Chita Na Estrada, no YouTube.

"Um dia, o Naldo chegou em casa e disse: ‘vamos pegar a estrada'. Pedi demissão do meu emprego, escrevemos num quadro de recados na cozinha o compromisso de tal dia embarcarmos e começamos a adaptar a Rural para a viagem", conta Sarita, acrescentando que trocou a estabilidade financeira pela aventura em que, para sobreviver, planejaram vender luminárias de chita em forma de casinhas fabricadas pela artesã.

Vivendo com o mínimo possível, o casal dormiu na Rural, que também tem um espaço para o material de trabalho e confecção das luminárias. Refeições e banhos foram feitos em postos de combustíveis ou na casa de amigos que fizeram na estrada. Convivendo 24 horas por dia, Naldo e Sarita se redescobriram na estrada.

"O nosso intuito com a viagem era levar luz e inspirar as pessoas que a gente conhecesse pelo caminho. Porém, a simplicidade das coisas que passamos a viver transformou o nosso mundo", afirma Sarita.



O que a artesã diz se traduziu no dia a dia que os dois aprenderam a administrar juntos. "No início da viagem, eu dirigia e a Sarita ficava somente jogando no celular. Aquilo foi me deixando chateado até que falei: ‘olha quanta coisa legal para a gente ver’. A partir daquele momento, passamos a ter um ao outro e a natureza no caminho", conta Naldo.

Com os desafios dessa viagem, como enfrentar problemas mecânicos no meio do nada, aprenderam a se conhecer melhor.

"Nós não sabíamos o que enfrentaríamos, mas hoje temos a certeza do que queremos. Quando estamos a bordo da Rural, não temos televisão ou outras coisas que nos distraiam, o que faz com que conversemos mais. Além disso, só um pen drive com 900 músicas. O que temos então? A música e a gente", afirma o publicitário. (F.L.)