A blogueira Duda, do Baixa Gastronomia, diz ter uma relação de afeto com a cozinha
A blogueira Duda, do Baixa Gastronomia, diz ter uma relação de afeto com a cozinha | Foto: Ricardo Chicarelli



Criada em uma família com gosto por se alimentar bem e trabalhando diretamente com comida, a jornalista e blogueira do Baixa Gastronomia Maria Eduarda Gomes de Oliveira se assume como "comilona". Entretanto, faz questão de ressaltar que é a favor do equilíbrio, ou seja, nada de comer alimentos não tão saudáveis todos os dias.

"Ninguém vive só de alface. Não passo vontade de comer, mas procuro fazer exercícios. Para o blog temos que experimentar de tudo e no início acabei ganhando uns três ou quatro quilos. Minha família é libanesa, minha mãe cozinha bem, minhas avós também. Sempre conversamos sobre comida, nos alimentamos bem. Para mim, cozinha é afeto, é possível contar histórias a partir dos alimentos", diz.



Duda, como é conhecida, diz que por meio do blog percebe o quanto o terrorismo nutricional está presente no dia a dia. "Postamos um doce e alguém já comenta sobre sair da dieta ou que o post deveria ser feito apenas no final de semana. Acho que as pessoas estão mais preocupadas com alimentação e isso acaba gerando uma neurose, mas por outro lado também é bom, porque estamos mais focados em consumir produtos orgânicos, integrais. Hoje buscamos conhecer os produtores, isso é bom porque nos coloca mais perto de quem produz e estamos voltando a cozinhar. Acredito que devemos provar de tudo, conhecer novos sabores, inclusive de alimentos saudáveis, tidos erroneamente como não tão gostosos. Comer é bom e a vida é muito curta para nos privarmos", aconselha. (E.G)

Imagem ilustrativa da imagem Equilíbrio é fundamental