Muito cuidadosa com seus longos cabelos cacheados, a produtora executiva Samantha Torres sempre procurou dicas de como deixá-los mais bonitos e saudáveis. Um grupo no Facebook que reúne mulheres com o mesmo interesse e muitas informações para trocar era tudo o que ela precisava. O que ela não imaginava é que ali faria várias amigas.

"A partir do grupo do Face, nasceu outro menor no WhatsApp. Lá, a gente se aproximou. Hoje, eu as considero minhas amigas. De uma delas, acompanhei todo o processo de separação do marido, ela me ligava para conversar", conta.

Como cada uma delas mora em uma cidade diferente, Samantha ainda não conheceu todas pessoalmente, mesmo depois de quase três anos de contato. "No ano passado, eu encontrei pessoalmente três delas, que moram em São Paulo. Agora, quero ir a Belo Horizonte e também Fortaleza, para conhecer as outras", afirma.

Manutenção
Samantha também utiliza as redes sociais e aplicativos para cultivar amizades antigas. Mesmo depois de 11 anos morando em Londrina, duas de suas principais amigas moram em São Paulo, onde ela também morava antes. "Com uma delas, eu me comunico quase que diariamente. Com a outra, é um pouco mais difícil, porque, além de não ser muito conectada, ela tem uma rotina bem complicada", explica.

E isso tem interferência direta nos encontros pessoais entre elas, que ocorrem, geralmente, uma vez ao ano. "Se eu encontrar as duas hoje, uma delas já vai estar sabendo o que aconteceu comigo ontem. Com a outra, eu vou ter que recuperar o tempo perdido, atualizar vários assuntos", compara Samantha. (J.G.)