"Quem 'engordamos' nas férias? Hahahah calma que não tá tudo perdido! Primeiro de TU-DO, não me inventem dietas malucas com jejum de 38 horas e exercícios alucinógenos para tentar amenizar o 'prejú', não é bem por aí que a coisa funciona!". Esse é o início de uma postagem do perfil da nutricionista Kamylla Garbuio, no Instagram.

A profissional do ramo fitness tem 52 mil seguidores na rede social, que conquistou sem intenção de tornar o perfil uma vitrine tão atraente. "Foi uma coisa que aconteceu. No começo era um perfil totalmente pessoal, mas quando comecei a atender no consultório eu vi a oportunidade de mostrar minha rotina como forma de agregar pacientes e ele foi crescendo", afirma.

De forma descontraída, a nutricionista fala sobre as dores e as delícias de se manter em dieta e os desafios de se exercitar todos os dias. Para isso, ela publica fotos e vídeos com a sua rotina, além de conselhos e as 'escapadas'. "Eu tento mostrar meu jeito de ser, todo mundo erra, todo mundo come porcaria de vez em quando, todo mundo tem preguiça. E o fato de eu mostrar esse lado - e não só o de uma nutricionista perfeita - as pessoas se sentem um pouco acolhidas", revela.
Com 52 mil seguidores no Instagram, Kamylla Garbuio ganha as redes mostrando sua rotina
Com 52 mil seguidores no Instagram, Kamylla Garbuio ganha as redes mostrando sua rotina | Foto: Gina Mardones



No entanto, Garbuio se dedica para sempre mostrar o mais próximo de uma vida saudável que consegue. "Eu gosto de fazer, mas o fato de eu ser exemplo é o que me motiva a querer fazer o melhor", afirma. Para isso, malha duas vezes ao dia orientada por profissional especializado, segue dieta baixa em carboidratos e toma suplementos fitoterápicos indicados pelo médico. (Veja rotina da influenciadora digital abaixo)

Tudo isso como consequência de uma educação baseada nos cuidados com a saúde. "Na família do meu pai, todos são obesos. Com 2 anos eu entrei na natação e fui até os 15. Aos 12, eu acompanhava meu pai nas dietas dele. Eu falava que ia ser nutricionista e hoje é o que eu amo fazer, tem tudo a ver com a minha criação, o meio em que eu vivi", conta acrescentando que há mais de 13 anos pratica musculação.

RESPONSABILIDADE
A profissional reconhece que é preciso ter cuidado com as postagens, por isso, quando fala sobre exercícios, sempre se preocupa em mostrar que está sendo orientada por uma profissional. "Eu incentivo, não oriento o exercício em si, porque não é minha formação, mas sempre vou incentivar a fazer", afirma.

No entanto, afirma que nem todos possuem esse cuidado, principalmente com as questões de apresentação de produtos. "Acho que deveria ser mais identificado quando é um 'publipost' (publicidade). Quando a promessa é muito linda, tem que desconfiar, pesquisar, perguntar para o médico ou nutricionista e não sair comprando e fazendo tudo, porque nesse meio circula muito dinheiro", avisa.

Apesar dos riscos, acredita que as redes sociais tendem a ajudar. "Hoje as pessoas são mais interessadas do que antes, porque era muito difícil convencer alguém de carregar o seu lanche, hoje já é comum. Eu atribuo essa mudança de comportamento às redes sociais", defende.

PROJETOS
Com o reconhecimento nas redes sociais, Garbuio está se dedicando a novos projetos para divulgar a nutrição. No fim de 2017, lançou o Programa Mais Magra em 15 Dias, com o auxílio de um personal e coach de emagrecimento e pretende lançar, em fevereiro, sua marca de comidas congeladas. Vendo seu nome se expandindo, não descarta a possibilidade de mudar os caminhos que traçou. "Não quero nunca deixar de ser nutricionista, mas se outros ramos começarem a dar certo fora do consultório, não vejo problema em deixar de atender presencialmente", afirma.

Imagem ilustrativa da imagem Digital influencer Kamylla Garbuio conta como mantém a forma



'Não tenho o dia certo para sair da rotina'
Para manter a rotina saudável, Kamylla Garbuio leva uma vida corrida. Entre trabalho, estudos, exercícios físicos e dietas, desdobra-se para encaixar as atividades, mas não deixa de fazer.

A alimentação da nutricionista é baixa em carboidratos. Vegetais, legumes e carnes fazem parte do cardápio, mas afirma não ficar comendo apenas frango com batata doce. "Sou bem contra a um único tipo de alimento", argumenta. Nos exercícios, pratica esteira pela manhã, musculação no horário do almoço e Pilates às terças de manhã.

O café da manhã vai de acordo com a fome, por isso, congela vegetais (couve, limão, gengibre, hortelã, meia laranja ou um pedaço de maçã) para processar o suco verde. "Às vezes não tenho fome e fico em jejum, porque respeito meu corpo. A hora que tenho fome, eu como, e por isso sempre levo uma coisa comigo."

Sair da rotina não é pecado, mas gosta da forma que se organiza e continua seguindo até nos finais de semana. "Eu adoro treinar nesses dias porque tenho mais tempo. Eu deixo para sair da dieta quando eu acho que vale a pena: um casamento, jantar, almoço em família. Não tenho o dia certo para sair da rotina", afirma.