Os interessados em conhecer um pouco mais sobre as cervejas artesanais têm duas ótimas oportunidades neste mês de março. Blumenau, em Santa Catarina, sedia entre os dia 8 e 11 de março o Festival Brasileiro da Cerveja 2017, principal evento de cervejas artesanais do Brasil. Em sua nona edição, a grande celebração cervejeira contará com mais de 100 expositores nacionais e internacionais.

Leia Mais:
FDS da FOLHA contou tudo sobre cerveja

Além de degustar diferentes estilos de cerveja, quem for até o Festival poderá participar de diversos eventos paralelos, como palestras sobre como fazer a própria bebida, tendências do mercado cervejeiro, como utilizar insumos especiais e também eventos de harmonização com profissionais renomados do mercado de cerveja e gastronomia, além de apresentações musicais.

O Festival será realizado no Parque Vila Germânica, na Rua Alberto Stein, 199. Entre os dias 8 e 10 de março as atividades serão realizadas das 19h às 1h e no dia 11, das 15h às 1h. Outras informações e a programação completa estão disponíveis no www.festivaldacerveja.com

Curitiba

Quem estiver na capital paranaense neste mês de março tem como opção de passeio para os finais de semana o Beer Tour Curitiba, cujo roteiro inclui visita a algumas cervejarias da cidade com degustação e almoço. As próximas edições serão realizadas nos dias 18 e 25 de março, sempre a partir das 10 horas.

Para o tour do dia 18, dia de comemorar o St Patrick’s Day, os participantes poderão degustar também o chopp verde que foi criado exclusivamente para esta data. As visitas são conduzidas pelo guia e mestre cervejeiro Gabriel Vasquez que durante o percurso além de dicas, fala sobre o processo de produção e a história dos empreendimentos. Mais informações no www.beertourcuritiba.com