Imagem ilustrativa da imagem A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design
| Foto: Divulgação



Recordista de jogos pela seleção Brasileira de Futebol Masculino – somando 149 partidas, incluindo as Copas do Mundo de 1994; 1998; 2002 e 2006 – o ex-jogador de futebol Cafú tem muita história para contar e queria que sua trajetória estivesse presente em sua casa de 2.000m², localizada em Alphaville, São Paulo. Para isso, ele contou com o trabalho da arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva, que comanda o escritório AR Arquitetura & Design.

Com a proposta de oferecer uma casa que, além de contar um pouco de sua história, acolhesse toda a sua família de forma prática e aconchegante, a arquiteta prezou pelo lazer para que os moradores não precisassem sair de casa. Com espaços amplos, elegantes e sofisticados, o projeto conta com: um campo de futebol de grama artificial; piscina; hidromassagem; academia; vestiários; bar; cinema; sala de jogos; churrasqueiras; área gourmet; sala de troféus, entre outros ambientes de estar e convivência. "Desde o início ele se mostrou muito confiante no meu trabalho e tive total liberdade de criação. Não havia um briefing, ele apenas me disse: "quero uma casa linda, aconchegante, elegante e com toques de preto", conta Ana Rita.

Imagem ilustrativa da imagem A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design
| Foto: Divulgação




Entre outros pedidos que o jogador fez à arquiteta do escritório AR Arquitetura & Design, foi criar uma sala para os seus troféus e camisetas e utilizar três lustres de Murano que ele mesmo comprou.

Para traduzir o mundo glamuroso que o jogador havia experimentado na Europa, Ana Rita valorizou o uso de revestimentos contemporâneos e cores claras para oferecer sofisticação e elegância aos espaços conversando com o estilo arquitetônico que a casa já possuía.

A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design
A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design A história do ex-jogador Cafú através da arquitetura e design