Thiago Sagi e Miguel Cuenca começaram a namorar há cerca de um ano: "O amor é algo para se orgulhar"
Thiago Sagi e Miguel Cuenca começaram a namorar há cerca de um ano: "O amor é algo para se orgulhar" | Foto: Fábio Alcover



Mesmo se conhecendo pelas redes sociais desde 2008, foi apenas no ano passado que o músico Thiago Sagi e o produtor de moda Miguel Cuenca começaram a namorar, depois de serem apresentados formalmente por um amigo em comum. Desde então não se separaram mais e já fazem planos para dividir um apartamento.

"Já estamos na casa dos 30, ou quase, no caso do Miguel, então é um relacionamento mais maduro. Apesar do pouco tempo, houve um encontro de interesses", conta Thiago.

O casal ainda não mora junto, mas Miguel conta que estão sempre na companhia um do outro. "Sabemos que a rotina de um casamento é diferente, mas sentimos falta um do outro quando não estamos juntos, por isso essa decisão veio mais com firmeza do que com medo."

No dia a dia ambos gostam de curtir os amigos, assistir a séries na televisão e sair para comer. "O Miguel cozinha mais do que eu, mas também pedimos pizza. Na minha casa sempre tem alguma coisa porque moro com a minha mãe e ela cozinha."

Eles não se furtam a passear de mãos dadas, como qualquer casal de namorados faz, mesmo sabendo que algumas pessoas ainda possam estranhar. "Temos um certo privilégio por sermos brancos, vivermos em um bom local, isso nos dá mais liberdade. Acho que um gay negro e que more na periferia sofra muito mais do que nós. Aqui as pessoas podem até olhar, mas não há espaço para um homofóbico agir como vemos em outros lugares", diz Thiago.

Miguel acredita que ter uma boa base familiar, sem repressão, fortalece as pessoas, que aprendem a se posicionar perante a sociedade. "Em geral vemos ataques envolvendo pessoas mais velhas, mais frágeis de uma maneira ou outra. Mas ninguém está imune à homofobia", lamenta.

Para quem ainda está em busca de um par, Thiago aconselha olhar para os lados. "A gente precisa se permitir. Vivemos em um tempo de massificação, uma sociedade de consumo piorada, às vezes quando olhamos para fora, a coisa acontece!"

"Em um relacionamento, é importante escutar e se permitir conhecer, descobrir do que se gosta através do outro. As pessoas não podem ter vergonha de amar, de demonstrar. O amor é algo para se orgulhar", pondera Miguel. (E.G.)