Marina Moschen na pele de Yasmin, na novela das 19h: "São novos desafios"
Marina Moschen na pele de Yasmin, na novela das 19h: "São novos desafios" | Foto: Globo/Raquel Cunha



Quem olha Marina Moschen na pele de Yasmin em "Rock Story", novela das 19h da Globo, vê uma nova atriz. Mais segura em cena, ela se despediu da mocinha Luciana de 'Malhação' para construir algo diferente como a irmã fútil do famoso Léo Régis (Rafael Vitti). No entanto, a patricinha está longe de ser má e já ganhou a simpatia do público com as alfinetadas que dá em Zac (Nicolas Prattes). Tanta implicância vai evoluir para um romance na trama de Maria Helena Nascimento. E reeditar o par romântico de seu último trabalho instiga a atriz.

"São novos desafios. Em 'Malhação' eu tinha que descobrir como um set de gravação funcionava, aprender a lidar com a câmera, a luz... Agora, já tenho noção. Então, precisei me adaptar a esse produto e também à construção da Yasmin, que é completamente diferente de um papel que estava fazendo há um ano. As personagens são opostas; está sendo muito rico", relata Marina.

Apesar de 'Rock Story' ser uma novela jovem como 'Malhação', Marina sentiu as diferenças de um produto para o outro em sua rotina. Se no folhetim adolescente era uma turma que gravava a semana inteira junto, na novela das 19h ela se viu em apenas um núcleo.

"Em 'Malhação' a gente estava em um grupo enorme de adolescentes, que estava junto de segunda a sábado, dez horas por dia. As pessoas viraram quase uma família. Agora, nessa novela, tenho mais o núcleo da minha casa, que é composto pela Ana Beatriz Nogueira, o Rafael Vitti, o João Vicente de Castro.. É diferente", conta.

Na trama, Yasmin é mimada constantemente pela mãe, Néia (Ana Beatriz Nogueira). Acostumada a ter sempre o que deseja, a menina estranha ao lidar com a indiferença de Zac inicialmente e, aos poucos, conquista a confiança do rapaz. Ao mesmo tempo em que o filho de Gui (Vladimir Brichta) está interessado nela, o jeito frívolo da garota os afasta. Além disso, existe a rixa entre as famílias, que começou com o roubo da música 'Sonha Comigo', gravada por Léo, mas que Gui jura ter escrito.

Como se esse problema não fosse suficiente, um terceiro elemento atrapalhará ainda mais a história: Tom (João Vitor Silva). O amigo de Zac também se interessará pela patricinha que só pensa em bens de consumo.

Preparação
Segundo Marina, foi fundamental para a composição da personagem analisar como meninas que têm estilo parecido com o de Yasmin se comportam. "Eu fico observando a postura dessas garotas nos shoppings que têm as grandes marcas, pois esse não é o meu mundo. Então procurei ver como elas andam, se vestem... É um exercício de olhar o outro e ver o que passa pela sua cabeça", explica.

Sempre grudada no celular, Yasmin é conectada às redes sociais e vive atenta às últimas notícias. No entanto, Marina não vê a personagem como uma blogueira, pois não tem tanta influência no mundo da web. Mesmo assim, a atriz buscou na influenciadora digital Camila Coutinho uma primeira referência para o papel por causa de sua elegância.

"A Yasmin não chega a ser uma blogueira, mas como elas se importam muito com a roupa, trabalham com as marcas, então me inspirei bastante nelas. A Camila Coutinho é uma boa referência, pois é muito elegante. Além disso, a personagem pertence a esse mundo das celebridades porque o irmão dela é um cantor famoso. Após esse primeiro momento, a gente vai se adaptando e imaginando a personagem além de uma referência", ressalta.