"Me mudei para Nova York no final do ano passado e desde então estou vivendo uma vida de cigano", diz Lorena Maraschi
"Me mudei para Nova York no final do ano passado e desde então estou vivendo uma vida de cigano", diz Lorena Maraschi | Foto: Divulgação


Enquanto as fadas madrinhas transformam abóboras em carruagens e criam sapatinhos de cristal para as princesas, uma madrinha fashion pode fazer uma modelo alçar o posto da mais badalada top model sem precisar de varinha mágica. No caso de Lorena Maraschi, sua carreira ganhou novos rumos quando a estilista Miuccia Prada a colocou para abrir o desfile da grife que leva seu sobrenome este ano.

Abrir um desfile como o da Prada é uma das grandes honras no universo da moda. E para turbinar ainda mais o currículo da modelo, a grife italiana ainda a elegeu como a garota-propaganda da nova coleção. Por conta disso, Lorena está nas páginas das principais revistas de moda do planeta, além dos vídeos publicitários.

"Tem sido incrível toda essa experiência com a Prada, é uma honra poder fazer parte da história da marca", garante. "Eu sonho em ser modelo desde os 5 anos de idade, depois que eu vi um desfile na TV. Desde nova eu já fazia alguns trabalhos como modelo em minha cidade e a minha primeira viagem internacional foi para Tóquio, onde trabalhei por uma temporada. Depois fui pra Nova York com a minha mãe de férias e também para procurar agências", conta.

O ano de 2016 ainda está na metade, mas desde já pode ser considerado um dos mais incríveis para a modelo. "Ter trabalhado com o (fotógrafo) Steven Meisel, que é uma lenda, foi incrível. Amei abrir o desfile da Prada e participar da campanha. Esse ano também fiz a minha primeira capa, para a revista francesa Numéro. O mais fantástico foi ter tido a oportunidade de trabalhar com as melhores pessoas da indústria. Isso é uma grande conquista", lista Lorena. Para a modelo, além de Miuccia e Meisel, a diretora de casting Ashley Brokaw também entra para sua lista de padrinhos fashion.

No ranking Models.com, que elenca as modelos mais badaladas do mundo, Lorena Maraschi entra no segmento das Newcomers, ou seja, as grandes apostas da temporada. "Me mudei para Nova York no final do ano passado e desde então estou vivendo uma vida de cigano, impossível ter uma rotina! Tenho que ir onde o trabalho chama e a minha casa é a minha mala no momento, é uma aventura. Quando tenho um tempo livre eu quero ficar em casa o máximo possível, assistindo filmes e relaxando, porque esses momentos são raros", conta.

Lorena, que também abriu um desfile da Dior, esteve na passarela estrelada da Louis Vuitton, que apresentou a coleção Cruise 17 no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói. Claro que nem tudo foram flores e flashes. "Os primeiros anos foram muito difíceis e recebi muitos "nãos". Toda menina que sai de casa com o sonho de ser modelo uma hora ou outra pensa em desistir, é uma carreira muito exigente", explica.

Aos 19 anos, a modelo tem uma lista de desejos pela frente. "Tenho tantos sonhos como modelo, mas um dos principais é ser capa de alguma Vogue (claro!), um contrato com uma marca de cosméticos e fazer uma campanha de perfume", avisa. Lorena já tinha uma boa base de inglês quando rumou para a primeira viagem internacional e agora também se comunica em francês e fala um pouco de italiano.

Depois de tantos anos com as modelos brasileiras dando o que falar nas passarelas e campanhas internacionais, as recentes temporadas foram fracas para as beldades conterrâneas. "Eu sinto que o mercado internacional estava tão escasso de new faces brasileiras por tanto tempo e agora eu e mais algumas meninas estamos conseguindo conquistar o nosso espaço lá fora. É uma felicidade muito grande por ser um feito tão difícil", explica Lorena, que divide a cena na campanha da Prada com a paranaense Angélica Erthal, de Missal.

"As pessoas realmente se espantam quando falo que sou brasileira, porque acho que não tenho a imagem típica da mulher brasileira que os gringos imaginam", diverte-se. Apaixonada pelos animais e pelo meio ambiente, Lorena tornou-se vegana e vira-e-mexe pode ser vista lendo sobre nutrição, nos intervalos dos desfiles. Quem entrega é a revista iD, que montou uma lista das "10 coisas que você precisa saber sobre Lorena Maraschi".

Presente nas redes sociais, a modelo de Cambé compartilha os bastidores de viagens no Instagram, Facebook e Snapchat. Para ela, é justamente rodar o mundo e conhecer novas pessoas e cultura o mais legal de ser modelo. "É ter a oportunidade de conhecer pessoas, lugares e cultura diferentes. Isso é que é incrível! São as experiências de cada trabalho que nos fazem crescer", relata.