VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Folha da Sexta
12/08/2016

VIVA BEM - Refazendo o visual

Técnica promete apagar micropigmentação de sobrancelhas sem danificar os fios

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Nova técnica pode remover a micropigmentação em três a quatro sessões

PUBLICIDADE

Quem nunca se arrependeu de um procedimento estético? O problema é maior quando a técnica é definitiva e aparentemente não há como reverter o processo, como a micropigmentação de sobrancelhas.

Assim como a remoção de tatuagens, é necessário o uso de laser para "apagar" a sobrancelha micropigmentada. O problema é que alguns tipos de laser podem machucar a pele e até fazer cair os pelos. Entretanto, uma nova técnica já está disponível em Londrina e promete remover os pigmentos sem causar danos aos fios da sobrancelha.

Chamada Método Europeu para Remoção de Tatuagem e Micropigmentação, a técnica é utilizada pela tecnóloga em estética e cosmetóloga Elisângela Scremin. "Fui para a Europa para fazer o curso e aprender não só sobre a técnica mas também para trazer o aparelho. Utilizamos um comprimento de ondas que fragmentam o pigmento em pequenas partículas, que são eliminadas através do sistema linfático", explica.

Cada sessão dura em média 40 minutos, tempo entre a analgesia com uma pomada e o uso do LED, que irá acalmar a pele e ajudar na cicatrização. "Pode haver dor, mas é suportável. A pele fica um pouco vermelha e inchada após a sessão e aos poucos volta ao normal. Depois é necessário usar uma pomada durante alguns dias, até a cicatrização", conta Elisângela.

Em média são necessárias entre três e quatro sessões, com intervalo de 30 dias entre elas. Em alguns casos a diferença é visível logo após a primeira. O que irá determinar o número de aplicações é a cor do pigmento, a profundidade em que foi aplicado e o tempo que está na pele. "Quanto mais escuro, mais rápido sai, já que o laser é atraído pela cor. No caso de tatuagens, as tintas amarelas e verdes demoram mais a sair, sendo necessário até um ano para apagar totalmente o desenho", aponta a profissional.

Elisângela afirma também que o procedimento pode ser feito tanto por jovens quanto por idosos, independentemente do tom da pele. As sessões não exigem afastamento das atividades diárias, apenas cuidados com o sol, piscina e praia. Gestantes, diabéticos descompensados, pessoas com câncer ou com doenças que afetam a pele como lúpus e vitiligo não devem se submeter ao processo, segundo a cosmetóloga.

Para quem deseja refazer a sobrancelha usando a micropigmentação, ela conta que é possível se submeter ao novo procedimento logo após o término das sessões.
Érika Gonçalves
Reportagem Local
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
INFLUENCIADORES

Quem seguir no Instagram

Confira as dicas de Carol Tognon sobre quem seguir no Instagram

IMAGEM EM ALTA

COMPORTAMENTO - A rede social do momento

Digital influencer de Londrina compartilha suas dicas para bombar no Instagram

ESTILISMO

MODA - Um desfile inusitado

Alunos contam a história da moda com figurinos para bonecas. Viagem no tempo começa nas antigas civilizações até chegar aos dias atuais

DECORAÇÃO

SUA CASA - A cara da dona

Apartamento de jovem designer ganha novos revestimentos e louças

ANGELA BUCCI

FIQUE DE OLHO!

De volta

VACINAÇÃO

ESPAÇO PET - Evite a raiva

Vacinação é a melhor forma de prevenir a doença em cães e gatos. Veterinária tira as principais dúvidas dos tutores

RECEITAS

À MESA - Seu aliado na cozinha

Rápido e prático, o liquidificador pode ser usado para fazer diversos pratos deliciosos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic